O que significa ter Alta Performance?

A Alta Performance é mais do que alcançar bons resultados. Ter alta performance é ir além do expectável, e tem muito a ver com a definição de objetivos. A alta performance tem a ver com atitudes, disciplina, compromisso e objetivos.                                                                       

Pessoas de alta performance são altamente motivadas, estão dispostas a melhorar constantemente e procuram os objetivos mais desafiantes.Porquê que é importante?Hoje em dia, adotar atitudes de alta performance torna-se cada vez mais importante, em especial no mercado de trabalho. Na atual realidade, as empresas estão muito mais seletivas quanto aos colaboradores que contratam. Estão sobretudo, mais criteriosas na criação de oferta de melhores  oportunidades, como cargos de liderança, cursos de formação e planos de carreira. Possuir aspectos diferenciadores é fundamental para se destacar, e isso raramente pode ser feito apenas com uma boa formação académica ou técnica. As empresas procuram bons líderes e profissionais que tenham competências importantes para o bom funcionamento do negócio e a grande maioria dessas competências pode ser encontradas em pessoas de alta performance. A boa notícia, é que essas competências podem ser aprendidas e desenvolvidas, tais como:

  • Flexibilidade e capacidade de adaptação à mudança;
  • Facilidade na aprendizagem;

  • Boa autogestão;

  • Metas e objetivos de vida claros;

  • Inteligência emocional;

  • Comunicação assertiva e clara;

  • Empatia;

  • Motivação intrínseca;

Assim, dedicar-se à alta performance pode ser uma forma de garantir o avanço na sua carreira e também poderá ajudar noutras áreas da sua vida, o que facilita a conquista de metas, a superação de desafios e a criação de relacionamentos mais saudáveis e significativos.
Em relação à carreira, se anteriormente a formação académica e técnica eram suficientes, hoje a realidade alterou, as empresas procuram profissionais com competências pessoais consideradas imprescindíveis para o bom funcionamento de uma empresa.
De modo a garantir a motivação e a dedicação dos seus colaboradores, a maioria das empresas procura profissionais que possuam metas, objetivos de vida e valores pessoais que se alinhem com os da Organização. São também analisadas as características de Personalidade que mais se adequam ao clima empresarial, habilidades sociais e emocionais, compromisso e outros fatores.
O profissional de Alta Performance, acima de tudo, compreende muito bem toda esta dinâmica e está constantemente a trabalhar na sua melhoria contínua, no seu desenvolvimento constante, inspirando outros colaboradores, contribuindo assim com os seus resultados. Outra consequência fantástica é que vai sendo gerada a sua marca pessoal, ou seja o seu marketing pessoal vai sendo trabalhado de uma forma natural e sustentável.

Em Alta Performance é fundamental desenvolver uma Boa Autoconfiança!

​Conheça 5 Técnicas infalíveis para desenvolver a Autoconfiança!  Clique aqui​É gratuito! 

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário.