Como parar de se preocupar com a opinião das outras pessoas?

Se quer tornar-se na sua melhor versão, ter Alta Performance em qualquer área da sua vida, o medo da opinião alheia pode atrapalhar…
Se pensarmos num momento em que já estivemos ansiosos, como por exemplo, levantarmo-nos para falar em público, erguer a mão para falar numa grande reunião ou até mesmo andar numa sala cheia de pessoas estranhas, qual será a razão pela qual, nos sentimos pequenos e assustados? Simplesmente porque estamos preocupados com a desaprovação social.

O medo da opinião de outras pessoas, tornou-se uma obsessão irracional e improdutiva no mundo moderno, e os seus efeitos negativos vão muito além do desempenho. Se começar a prestar cada vez menos atenção ao que faz – aos seus talentos, às suas crenças e aos seus valores – e preocupar-se com o que os outros podem ou não pensar, irá prejudicar o seu potencial. Começará a jogar pelo seguro porque tem medo do que acontecerá do outro lado da crítica.

Tem medo de ser ridicularizado ou rejeitado. E aqui, quando for desafiado, não irá defender o seu ponto de vista, nem irá levantar a mão quando não conseguir controlar o resultado. Não conseguirá aquela promoção na carreira, porque não acredita que está à altura. O desejo de aprovação social tornou os nossos ancestrais cautelosos e despertos para o perigo. Há milhares de anos atrás, se a responsabilidade pela caça fracassada caísse sobre os seus ombros, o seu lugar na tribo poderia ficar ameaçado. O desejo de fazer parte integrante do grupo, e o medo paralisante de ser antipático aglutinam a nossa capacidade de procura de vida que queremos criar. É por isso tão necessário treinar a mente. Existem sim, estratégias para diminuir a intensidade da sua resposta ao stress. Uma vez que você está consciente dos seus pensamentos, guie-se em direção às afirmações de construção de confiança (eu sou um bom orador público, eu investi no meu treino mental, no meu trabalho de auto-desenvolvimento para que eu possa confiar nas minhas competências, eu tenho coisas muito interessantes para dizer e para fazer, eu estou bem preparado para esta promoção, etc. Estas afirmações irão ajudá-lo a concentrar-se nas suas competências em vez de estar focado na opinião das outras pessoas. Outra estratégia importante a implementar é a respiração – respire profundamente, isto indicará ao seu cérebro que não está em perigo, pelo contrário, está tudo bem. Poderá também adicionar o elemento “postura” (costas direitas, cabeça levantada, ombros alinhados).
A grande maioria de nós, tem uma ideia superficial do que é na realidade. Mas se quiser SER o seu melhor, SER a sua melhor versão e tem medo da opinião dos outros, necessita de trabalhar o seu autoconhecimento, conhecer-se a si próprio profundamente. Para o ajudar nessa autodescoberta, poderá fequentar cursos de Desenvolvimento Humano, ler Livros desta área, contratar um coach, um psicoterapeuta, o que fizer mais sentido para si, na busca do Autoconhecimento.
Quando chegar à sua “filosofia de vida”, faça uma filosofia pessoal, faça a si próprio as seguintes perguntas:

1. Quando estou na minha melhor versão, quais são as
crenças que estão logo abaixo da superfície dos meus
pensamentos e ações?

2. Quem são as pessoas que demonstram características e        qualidades que estão alinhadas com as minhas?

3. Quais são essas qualidades?

4. Quais são as suas citações favoritas? As suas palavras
favoritas?
Depois de responder a estas perguntas, circule as palavras que mais se destacam para si e risque as que não fazem sentido para si. Depois de analisar o que sobrou, tente chegar a uma frase ou frases que se alinhem exatamente com quem você é, e como quer viver a sua vida. Partilhe o com um ente querido, peça sugestões e ajuste a sua filosofia a partir daí. Em seguida, consolide-o na memória e volte lá diariamente.
Criar uma filosofia pessoal é um exercício poderoso e revelador.
Quando trabalho com líderes executivos, por vezes peço que escrevam a sua filosofia pessoal e que partilhem com o grupo.
É muito importante ter uma filosofia pessoal. No meu trabalho com líderes de Alta Performance, noto que, além da busca incessante para serem os melhores, o que os torna profissionais de Alta Performance é o claro sentido dos princípios que os guiam. Eles. Devido à sua Clareza, eles estão mais dispostos a esforçarem-se, a aprender mais e a abraçar o desconforto (zona do Desafio). Eles podem excluir o ruído e as opiniões alheias, e ouvir a sua própria bússola interna, bem calibrada.
Depois de desenvolver a sua própria filosofia pessoal, comprometa-se a viver de acordo com os seus princípios, Assuma o Compromisso. Comprometer-se com os seus resultados, é o ingrediente Supremo para ter Alta Performance em qualquer área da sua Vida!
Comece em casa. Diga a essa pessoa que a ama. Assuma riscos. Seja respeitosamente estranho, diferenciador (e ao ser isto, provavelmente significa, ser você próprio). Depois,  faça-o no trabalho. Faça uma apresentação. Trabalhe para essa promoção. Trabalhe o seu Marketing Pessoal. Faça coisas que gerem opinião nos outros. Conecte-se com a sua filosofia e com o objetivo maior. Ao avançar, vá solicitando feedback às pessoas que são importantes para si (3 a 5 pessoas). A reflexão honesta é uma componente vital na Liderança.
Vá medindo o seu feedback a par com a sua experiência. Acima de tudo, lembre-se de que o crescimento e a aprendizagem ocorrem quando você está a trabalhar no limite das suas capacidades.  Viver de acordo com sua filosofia pessoal exigirá mais esforço e poder, mas o resultado, que é expressar autenticamente e artisticamente quem você é, irá seguramente, levá-lo a viver e a trabalhar com mais propósito e significado.

Dias 10, 11 e 12 de Maio – Hotel do Sado- Setúbal -retiro -“Resgata o teu Poder Feminino”.  Uma fantástica viagem de descoberta do Poder Feminino. Vai saber como descobrir a sua Filosofia Pessoal. Total conexão com a sua essência. Temos condições Super especiais!
Inscreva-se agora clicando AQUI

l#resgataoteupoder #coachingsandrafelix #resgataoteupoder #CareUTerapias

É fundamental desenvolver uma Boa Autoconfiança, para ter Alta Performance. Conheça 5 Técnicas infalíveis para desenvolver a Autoconfiança!  Clique aqui​É gratuito!