Tem Consciência do que herdou das gerações passadas?

As boas e más experiências da vida, ao longo de gerações, deixam registos moleculares na estrutura genética, no DNA, que fazem parte da nossa herança familiar. Esta herança é transmitida aos nossos descendentes, ou seja, carregamos memórias, códigos, “cicatrizes” e vivências dos nossos antepassados.  
Hábitos, traumas, conflitos, ambientes familiares tóxicos ou  saudáveis, liderança, subserviência, etc, marcam de forma indelével os membros de uma família.
As nossas Crenças, ficam assim registadas a partir de experiências emocionais, sejam elas traumáticas ou não, e condicionam os nossos comportamentos.
As projeções inconscientes alteram, portanto, a percepção da nossa realidade, uma vez que as memórias traumáticas acionam um mecanismo de sobrevivência do sistema, que proporciona as mesmas sensações, emoções e por consequência descargas biológicas, de quando vivenciadas no momento do bio choque (momento do trauma), ainda que vivido por um antepassado desconhecido.
Somos por isso a soma das histórias dos nossos antepassados, que anseiam que olhemos para as suas emoções com amor. A biologia permite olharmos para as memórias transgeracionais
do inconsciente familiar, permitindo que as mesmas possam ser resignificadas.
O que é que isto quer dizer?
Podemos pegar nas más experiências familiares e transformá-las em aprendizagens que sirvam para nos tornar na nossa melhor versão. Deitar fora, o que não nos serve e potenciar o que nos ajudará a ser Melhor. Estar consciente para isto é estar disposto a implementar ações que permitam chegar aos resultados que quer para a sua vida. Afinal, não há resultado sem ação. Isto gera um sentimento muito forte de satisfação, de progresso, de evolução, e a boa notícia é que existem ferramentas que permitem potenciar o alcance de resultados, sejam eles de Alta performance, ser um melhor Líder, ter liberdade financeira, ter boa condição física,   relacionamentos saudáveis, etc.
O interessante é que quanto mais nos colocamos em ação, mais recursos vamos adquirindo e desenvolvendo.  

Para saber quais as ferramentas que nos podem ajudar a libertar-nos das crenças limitantes herdadas e quais as que nos permitem potenciar ainda mais o nosso “líder interior”, sábado, dia 19/10, duas grandes palestrantes, Sandra Neves Silva da área da História e Genealogia e Maryah Rodrigues, da área da Inteligência Positiva, vão explicar-nos como é que isto se processa – “Inteligência Positiva Intergeracional”. A palestra é gratuita. Vagas limitadas. Inscreva-se AQUI!

A Confiança é o ingrediente chave para conseguir entrar em Ação. Conheça as 5 Técnicas infalíveis para desenvolver a Autoconfiança!  Clique aqui​É gratuito! 

Gostou do artigo? Diga-nos a sua opinião.