LIDERANÇA, AUTO LIDERANÇA, CONFIANÇA…

Antes de conseguir exercer uma boa liderança é necessário conhecermos-nos  a nós próprios e desenvolvermos a nossa auto liderança. Trata-se de uma conquista possível para qualquer um de nós, mas, para alcançá-la, é necessário identificar quais os tipos de pensamentos que poderão estar a impedir essa conquista. É aí então, que entra a necessidade de se conhecer.
Investir em autoconhecimento é o primeiro passo para alcançar a autoliderança, pois a autoconsciência é o que vai levá-lo a reconhecer os seus pontos fracos e fortes para que possa, então, quebrar alguns paradigmas que possivelmente o estão a limitar. Quando se conhece, passa a usar melhor as suas qualidades e a identificar também, onde estão as falhas. À medida que se consciencializa do que precisa melhorar, passa a utilizar melhor as suas competências. E é aqui que a auto liderança contribui para o desabrochar do verdadeiro líder.
Um líder inspirador é aquele que vai para a frente e aponta o caminho. Ele é o grande motivador do ambiente onde está. Quando uma pessoa toma a decisão de se auto liderar, de tomar as rédeas da sua vida, a sua autoconfiança também é estimulada, é desafiada a desenvolver-se, e a estabilidade emocional é conquistada, tornando-se tudo isto num ciclo que se retroalimenta. Por consequência há uma maior facilidade na comunicação, maior capacidade de negociação e tranquilidade perante as adversidades, entre muitas outras qualidades imprescindíveis numa posição de liderança.
É imprescindível o autoconhecimento como alicerce na construção deste caminho. Quebre as crenças limitantes que o estão impedir de assumir a responsabilidade pelas suas próprias escolhas.
Saia da sua zona de conforto. Saiba lidar com o medo e com o seu crítico interno. Para fazer isto é necessário fazer um trabalho de autoconhecimento, de Amor próprio, é necessário saber quem é para negociar com os seus sabotadores internos. A autoliderança e a liderança estão afectas a isto.
A competência da liderança passa por estar confiante, aliás a Confiança é o ingrediente que eu considero imprescindível, para tudo na Vida, pois é aquilo que dará sustentabilidade a qualquer início de projecto ou tomada de decisão. A boa notícia é que a Confiança pode ser desenvolvida, basta utilizar as ferramentas adequadas para isso.
Esteja presente para o seguinte: a conquista da liderança pessoal é um processo contínuo e o verdadeiro Líder de uma Equipa é aquele que consegue alinhar a sua liderança pessoal com a Profissional.

A Confiança é o ingrediente chave para conseguir desenvolver a sua Liderança. Conheça as 5 Técnicas infalíveis para desenvolver a Autoconfiança!  Clique aqui​É gratuito! 

Fui convidada para participar num Projecto “Conciência Positiva Intergeracional” para ensinar ferramentas que alavanquem a nossa Liderança e que potenciem a nossa melhor Versão, fazendo a  ligação do nosso passado, a nossa história de gerações (com todas as heranças genéticas positivas e negativas) com o nosso presente e futuro.
As ferramentas utilizadas irão potenciar as heranças que nos fortalecem e irão minimizar outras que nos dificultem o alcance das nossas metas. Construindo assim o nosso melhor “EU”  para no futuro conseguirmos contar a nossa melhor versão da nossa história!
Trata-se de um poderoso trabalho de Autoconhecimento e de Autoliderança, porque nós somos a história que criamos da nossa história. Todas temos uma história, qual é a história que quer contar? 

Venha desenvolver a sua Liderança e começar a contar a melhor versão da  sua História!      Contamos consigo, sábado, dia 9/11,  no workshop “Liderança Positiva Intergeracional”, em Algés.