Querer é Poder?

Imagem

Esta semana, durante uma sessão de coaching, um cliente disse-me querer como resultado para si, progredir na carreira, conseguir aquele cargo na empresa onde trabalha, e “querer é poder” concluiu ele na sua frase. A minha pergunta foi: Acredita que vai conseguir?
O poder está no que acreditamos acerca de nós mesmos, das nossas capacidades e naquilo que nos rodeia. Atraímos o que acreditamos ser verdade, por isso eu pessoalmente gosto mais da frase: “Crer é poder”!
Quando focamos a nossa atenção no que já temos, independentemente da quantidade e qualidade, sentimo-nos de alguma forma privilegiados, beneficiados e estes sentimentos trazem para a nossa vida ainda mais benefícios. Se juntarmos o sentimento de gratidão – quanto mais nos sentirmos agradecidos pelo que temos, mais nos afastamos do sentimento da escassez. Por outro lado, quanto mais necessitados nos sentimos mais falta produzimos na nossa vida, ou seja, atraímos tudo o que pensamos e acreditamos!

Como dizia Einstein: “Não se pode solucionar um problema com o mesmo nível de pensamento que foi criado”. Se está a viver, neste momento alguma falta, alguma necessidade, algum sentimento negativo, e pensa muito nisto, acredite que não se resolverá, só irá afundar-se ainda mais nesta energia negativa e quanto mais nela prevalecer, menos apto estará para sair dela. Terá que sair desta energia e evoluir, direcionar o seu pensamento para o nível da energia positiva, pensar nas possíveis  soluções do problema e não no problema.

Para conseguir isto, são necessárias 3 atitudes:

1) Focar a sua atenção naquilo que já possui e sentir-se agradecido. Ao envolver-se com a energia da gratidão, você começa a produzir uma mudança significativa na sua vida. Esta transformação de energia produz resultados no mesmo valor. Você atrai tudo para a sua vida de acordo com o seu nível de vibração, ou seja, se vibrar com energias negativas, você atrai coisas do mesmo valor. Você é o resultado das escolhas que faz. Escolha melhor e viverá resultados melhores. Escolha estar grato.

2) Tudo o que experiencia, é o resultado do seu ponto de vista. Quando quer mudar, experimentar coisas diferentes, tem que mudar o seu padrão habitual de pensamento. A mudança tem de ser feita de dentro para fora – não se muda, mudando as circunstâncias, os acontecimentos, ou as pessoas à sua volta. Se não alterar a sua forma de pensar habitual tudo lá fora continuará a repetir-se. Enquanto não tiver consciência que tudo está em si as coisas irão continuar a repetir-se. A tentativa de mudar o que está fora, é uma luta inglória, desista! Concentre-se antes, em mudar o que está dentro de si, começando pelo pensamento.

3) O Universo responde de acordo com a sua perceção e esta é moldada pelo seu padrão de pensamento. O seu padrão influencia o que vê e a forma como vê, tornando-se um hábito. Estes hábitos solidificam e influenciam todas as suas perceções da realidade, tornando-se na sua identidade. A sua  identidade é formada a partir das coisas com as quais se identifica. Identifica-se com o quê? Seja o que for, é isto que você está a atrair para a sua vida, é a causa de todas as suas possibilidades e limitações. O que o limita é você próprio, ou seja, se algo que quer não está presente na sua vida, a causa são as suas identificações. Quebre as falsas identificações, abandone tudo aquilo que crie limitações,  porque isso não é o seu verdadeiro EU. O seu EU é ilimitado, possibilitador, poderoso. Saia desse aprisionamento criado pelas falsas identificações. Você torna-se em tudo o que pensa e tudo o que pensa é a origem de tudo o que vivencia.
A boa notícia é que consegue, com algum treino, criar o que quer para a sua vida e para começar tenho um desafio para si:

Arranje um recipiente com tampa, pode ser um frasco ou uma caixa e, durante 66 dias, coloque diariamente lá dentro todos os pensamentos tóxicos: queixas, preocupações, dúvidas, medos, incertezas, todos aqueles pensamentos tóxicos que não quer que se tornem em problemas concretos. Escreva as suas ideias negativas e coloque no recipiente como símbolo de libertação – deitar fora tudo aquilo que é tóxico para si. Isto fará com que arranje espaço na sua mente para que possa incluir tudo aquilo que deseja para a sua vida. Para ajudá-lo neste exercício faça estas duas perguntas:

  • O que preciso de libertar dos meus pensamentos para arranjar espaço para o que quero atrair para a minha vida?
  • O que preciso de incluir no meu pensamento para atrair o que quero para a minha vida?



Quer ter aquela confiança que sempre desejou? Receba gratuitamente 5 Técnicas infalíveis para se tornar mais Auto-Confiante! Basta clicar aqui 


    Para receber a newsletter e todas as novidades deixe os seus dados em baixo: