3 Dicas Simples e Poderosas Para Manter a Motivação no Trabalho!

Vivemos hoje numa correria louca, numa luta constante contra o tempo, fazendo tarefas atrás de tarefas, que parecem não terem fim, tornando-se difícil manter os níveis de Motivação num nível elevado. Como manter-se motivado até ao final do dia?
A Motivação é fundamental, não apenas no trabalho, mas também na sua vida, é o ingrediente necessário para a “Realização” com sucesso. Deixo aqui 3 dicas para que possa recuperar ou manter a motivação no trabalho.

1. APRENDA A GOSTAR DAQUILO QUE FAZ

Provavelmente, já deve conhecer esta frase: “Mais importante do que fazer aquilo que se gosta,  é gostar daquilo que se faz”.
Nós passamos dois terços da nossa vida a trabalhar, é portanto mais do que justo que tenhamos prazer naquilo que fazemos, certo?
Acontece que uma grande parte das pessoas necessitam de trabalhar para pagar as contas e ter uma vida que funcione, o que acaba por,  inevitavelmente, deixarem-se cair na armadilha de que precisam fazer qualquer coisa para isso.
Se está a viver este dilema, deve procurar urgentemente alguma coisa que goste de fazer, mesmo que seja na sua atual atividade, e muito importante, foque-se nisso.
O reverendo Norte Americano Martin Luther King Jr. dizia o seguinte:

“se você é um varredor de ruas, deve querer ser o melhor varredor de ruas do mundo”.


Acredite na importância daquilo que você faz, existe de certeza alguma coisa boa em alguma tarefa que realiza, descubra-a!

2. MANTENHA SUA ENERGIA ELEVADA

A falta de motivação, pode estar ligada, entre outras coisas, à falta de energia física para realizar algo. Com alguma frequência vêm-se profissionais, sem energia,  a “arrastarem-se” para conseguirem chegar ao final do dia.
Em primeiro lugar, precisa ter uma boa noite de sono e uma alimentação equilibrada. Se não dorme pelo menos 6 horas por noite, vai ter mais dificuldade em manter os seus níveis de energia em alta, durante o dia. Já tentou fazer alguma coisa com excelência e entusiasmo depois de uma noite de insónia? É terrível, não consegue fazer nada! E por mais que goste daquilo que faz, a energia baixa, e pior, vai achar que não gosta do que está a fazer. Durma bem, coma alimentos leves, faça exercício físico (basta uma caminhada de 30 minutos por dia) e verá a sua ENERGIA aumentar, associada a ela, virá a motivação!

3. TERMINE ALGUMA COISA TODOS OS DIAS

Não há nada mais desmotivador que começar projetos que não conseguimos terminar. Aparece logo aquela “vozinha” do nosso subconsciente a dizer:” você não terminou, é um incompetente, tem  que terminar, etc, etc, etc… O que fazer nestas situações? Coloque como meta principal, terminar alguma coisa todos os dias.Comece por tarefas simples, crie uma estratégia para não ser interrompido até terminar. Quando obtemos sucesso em algo que nos propormos a fazer,  a nossa motivação aumenta, e isso origina a confiança necessária para darmos passos maiores.


Quer ter aquela confiança que sempre desejou? Receba gratuitamente 5 Técnicas infalíveis para se tornar mais Auto-Confiante! Basta clicar aqui 


Quer comentar? Faça-o aqui