Dia Internacional do Beijo

Conheça 5 Benefícios para beijar mais!

Imagem

Para além de dar prazer e tratar-se de um gesto carinhoso, o ato de beijar tem inúmeros benefícios nos seus Relacionamentos, na Saúde, no 
Bem- Estar e Confiança:

1. Melhora a Circulação. Durante um beijo, há uma vasodilatação no corpo todo, que em conjunto  com a aceleração do batimento cardíaco, provoca um aumento do fluxo de sangue nos tecidos, nutrindo as células e amenizando dores no corpo, como por exemplo a enxaqueca.
2. Previne e suaviza as rugas. Um beijo intenso e apaixonado, movimenta 29 músculos da língua e do rosto. Para além de originar um estado emocional muito positivo, gasta calorias, pois funciona como um exercício físico facial, combatendo a flacidez e fazendo aumentar a circulação sanguínea nas células do rosto evitando o envelhecimento precoce.
 
3. Emagrece. Não se pode comparar com a ida ao ginásio, embora o beijo possa queimar cerca de 6 calorias por minuto, além de serem trabalhados uma grande quantidade de músculos faciais durante o beijo.

4. Promove o Bem-Estar. Durante o beijo libertam-se neurotransmissores chamados endorfinas, que promovem uma grande sensação de bem-estar. Quando existem endorfinas em níveis muito baixos no organismo, podem causam irritabilidade, sono, tristeza, impulsividade e uma série de dificuldades emocionais.  O beijo é uma poderosa ajuda no equilíbrio dos níveis de endorfina, o que proporciona uma melhor disposição para lidar com os desafios do dia a dias, melhorando a qualidade de vida.
 
5. Melhora a Auto-estima. O beijar apaixonadamente está relacionado com a sensação de ser amado, “o beijar por beijar” tem a ver com o poder da conquista, da sedução, de ser atraente a outras pessoas, por isso, o beijo está muito ligado à Auto-estima, assim com mais Auto-confiança, tem mais vontade de beijar, de expressar emoções, sentimentos e vice-versa. 


Quer ter aquela confiança que sempre desejou? Receba gratuitamente 5 Técnicas infalíveis para se tornar mais Auto-Confiante! Basta clicar aqui 


    Conheça as  novidades que temos para si? Deixe aqui os seus dados.

Quer comentar? Faça-o aqui