Conquiste-se…

Estamos na Semana do Amor, o dia de S. Valentim está aí, é tempo de falar de relacionamento.
Como é que está o seu relacionamento consigo? Você ama-se? Está feliz a viver consigo?
Estas questões, parecem filosóficas, mas raramente as pessoas refletem sobre elas. E em vez disso, procuram no outro o Amor, que elas não sentem por si mesmas.
Tenho uma novidade para si, ninguém faz o outro feliz, a felicidade constrói-se de dentro para fora, e nunca ao contrário. Quantas vezes transferimos para o outro a responsabilidade de nos fazer feliz? A Felicidade é muito subjetiva, o que o faz feliz a si, pode não ser o que me faz feliz a mim.
Muitas vezes, queremos viver uma história de amor de príncipes e princesas, que nos contaram lá na infância. Normalmente, nessas histórias, após várias peripécias, acabavam sempre com: “…e foram felizes para sempre”!

 

Iludidos por modelos irreais, pretendemos moldar o relacionamento, a pessoa amada e a nossa própria personalidade para algo que julgamos mais aceitável, mas “relacionamento” é exatamente o inverso. Relacionamento, tem a ver com o aceitar-se a si próprio e ao outro como são, na realidade. Aceitar, implica respeitar que a opinião seja diferente, por exemplo, embora eu possa discordar.

A possibilidade de se iludir por um falso modelo de felicidade tem a ver com a falta de intimidade consigo mesmo. É necessário “olhar para dentro”, fazer uma introspeção, pois precisamos ter intimidade com o próprio ser. Passamos uma boa parte da nossa vida entretidos com tarefas que nos fazem olhar para fora e nunca para dentro de nós mesmos. Saiba que Você não é melhor nem pior que ninguém: você é um Ser Único!

O que é que o faz sorrir? O que é que o faz sentir alegre? O que deseja encontrar num relacionamento?
Agora faça estas perguntas a si próprio, dirigidas ao seu Ser Único.
O começo para uma linda história de Amor, começa pela sua Comunicação Interna. Como é que está a sua comunicação consigo? O que costuma falar de si, a si próprio? E o que costuma falar de si aos outros?

Desafio-o a começar um relacionamento sério, honesto e glamoroso consigo mesmo. Interesse-se por si, mime-se, convide-se para um passeio, um jantar, um cinema. Conheça o seu Ser Único! Asseguro-lhe que vai valer a pena, é o primeiro passo para iniciar um bom relacionamento com outra pessoa. Ninguém consegue ter um relacionamento saudável com alguém sem gostar de si primeiro.

Você merece viver uma história única, não se conforme com pouco. Valorize-se, ame-se! Não permita que alguém defina a sua felicidade!

Comece hoje um relacionamento sério consigo mesmo! Conquiste-se! .

 

Para um Bom Relacionamento, quer  Pessoal, quer Profissional é fundamental desenvolver uma Boa Auto-Confiança. Conheça 5 Técnicas infalíveis para desenvolver a sua!
 Clique aqui​É gratuito!