Perdi alguns maus hábitos, como o de adiar algumas tarefas

Valeu a pena, porque numa altura em que me sentia muito fragilizada e “perdida”, resolvi pedir ajuda e o coaching obrigou-me a refletir sobre as minhas prioridades e sobre o quanto valioso pode ser o meu trabalho e desempenho.

Dos resultados concretos, posso destacar que perdi alguns maus hábitos, como o de adiar algumas tarefas e decisões que não precisam de ficar paradas. A melhorar o meu desempenho nas relações com os outros, ou seja, estabelecer prioridades no sentido de valorizar mais o meu papel. Foi importante no campo profissional essencialmente; no campo pessoal fez-me compreender que me valorizo muito pouco e priorizo quem não devo, mas esse é um trabalho que ainda estou a desenvolver, é mais emocional e talvez por isso mais lento.

Recomendo o Coaching, o mais possível. No meu caso ajudou-me a percecionar o quanto desvalorizo o meu papel em função dos outros. Em qualquer campo, pessoal ou profissional é possível entender porque tomamos determinadas decisões, porque somos orientados por valores culturais que muitas vezes e sem ajuda não conseguimos materializar.

Ultrapassada essa fase, a da compreensão dos valores, ou a assunção desses valores, compreendemos melhor porque tomamos determinadas decisões e porque é que certas ”coisas” nos angustiam e causam ansiedade. Usando uma metáfora: é como se descobríssemos a causa de uma doença, que descoberta é mais fácil tratar.

A minha coach é uma pessoa absolutamente extraordinária que eu tenho a felicidade de conhecer! Fiquei muito feliz com as sessões e agora que acabaram, sinto um certo vazio na minha vida, confesso.