Ainda vai a tempo…

Imagem

 

 

 

Estamos praticamente a 5 meses para o final do ano. Como é que estão os seus objetivos que traçou para este ano? Alcançou-os? Está quase a atingi-los? Desistiu? Já não se lembra? Adiou mais uma vez os seus sonhos? Estamos sempre a tempo de mudar, de perseguir com persistência os nossos sonhos, basta que entre em ação hoje, agora!

 

Existem pessoas descontentes com a vida que têm atualmente e que culpam condições exteriores, como os seus pais, o marido, a mulher, os filhos, as condições que viveram na infância, as oportunidades que deixaram de ter, as circunstâncias em que cresceram, a educação, as pessoas com que se cruzaram, etc.
Tenho uma novidade para si. Essas pessoas ou circunstâncias do passado podem ter moldado o seu pensamento, mas você pode hoje escolher reformular os seus pensamentos a qualquer momento, ressignificar o seu passado e escolher criar uma nova realidade.
Você tem o poder de escolher como pensar, como sentir e como agir perante essas condições externas, pode sempre escolher reformular os seus pensamentos a qualquer momento. Por exemplo, se alguém teve uma atitude menos correta consigo, você tem o poder de escolher se irá permitir que esse acontecimento o afete ou não. A escolha, essa é sempre sua. E isto sim, tem repercussão na sua vida de hoje.
O que escolhe fazer?
Se a sua escolha passa por querer liderar a sua vida e torná-la extraordinária, esse artigo é para si.
É possível que esteja a passar por uma faze menos boa na sua vida pessoal ou no seu trabalho, ou no seu relacionamento pessoal, ou no plano familiar, ou ao nível financeiro, ou até em todas as áreas da sua vida. Nós tomamos as nossas decisões com base em questões emocionais, por isso deixo-lhe aqui duas verdades que deve ter sempre presente aquando das dificuldades com que se depara:

1. O passado é passado.
Agora, você tem a oportunidade de escolher o que fazer, hoje. Pode, a partir deste momento escolher ir em frente e transformar essa experiência do passado em algo bom ou pode escolher transformar-se numa eterna vítima da situação.
Você pode fazer deste momento o mais miserável de toda a sua vida porque o seu chefe não lhe dá o devido valor, a sua situação financeira está um caos, o seu relacionamento amoroso não está no seu melhor, a sua autoconfiança está em baixa, ou pode aceitar a situação que está a viver agora e partindo disso tudo, construir novas estratégias para alcançar as suas metas. O importante é o que vai fazer AGORA, para projetar melhorias no futuro.

2. O Momento Presente é o único que pode controlar.
O passado já não consegue fazer nada para mudá-lo, ficou lá atrás, e o futuro ainda não chegou. Aceite o momento presente, é o único que tem agora, e só você pode controlar como se vai sentir, pensar e agir.
Em vez de começar o seu dia a lamentar-se pela sua situação, comece o dia, a sentir-se grata pelo que tem, pelo que é, aceitando que com a situação que está a viver no momento irá trazer-lhe a aprendizagem que precisa para implementar as mudanças necessárias para atingir as suas metas. Adote uma atitude de confiança, trace um plano de ação que o leve a conseguir concretizar o que quer para a sua vida. Lembre-se o passado é passado.
Este momento é o único que você pode controlar. O seu futuro depende apenas do que você fizer hoje!
 

 

Quer ter aquela confiança que sempre desejou? Receba gratuitamente 5 Técnicas infalíveis para se tornar mais Auto-Confiante! Basta