3 Simples Escolhas que farão um tremendo impacto na sua carreira                  profissional e vida pessoal!

Imagem

Todos os dias, no seu trabalho, faz escolhas que afetam a trajetória da sua carreira. Frequentemente estas decisões são tomadas ao nível do subconsciente, ainda assim as consequências dessas escolhas podem ser sentidas.
Algumas escolhas que têm a ver com a logística organizacional, poderão não ter tanto impacto na sua vida pessoal, pois estão ligados aos processos de implementação, por outro lado às escolhas mais generalistas deve ser dada uma atenção mais consciente à tomada de decisão.
Neste artigo, irei focar-me  em 3 opções ligadas ao trabalho, mas de carácter mais abrangentes, o que tem como consequência um impacto significativo na sua vida pessoal.

.
1. Escolha trabalhar com um Propósito
A empresa onde trabalha atualmente tem a sua própria cultura, missão e visão. Quando você iniciou a sua jornada nesta empresa, pode até ter tido um bom começo, um início muito feliz, mas ao longo do tempo as coisas podem mudar,  e quando essas mudanças surgem, deve tirar um tempo para refletir sobre o que o fez começar a trabalhar ali.
Se você se juntou à organização para aprender novas competências  e aumentar sua experiência, talvez você já esteja a cumprir isso agora. Se você escolheu o trabalho para alcançar um determinado nível de salário, pondere se essa razão ainda é válida. Pode, ainda, achar que o seu objetivo é alinhar a sua paixão com o seu trabalho, e agora poderá ter mais clareza. Deve existir sempre um propósito subjacente para escolher onde trabalhar. Deve fazer a seguinte pergunta: O que é que este trabalho me dá? O que me proporciona?

 
2. Escolha começar agora
Faça hoje o início da sua caminhada para alcançar o que você deseja no futuro. O  que quer atingir daqui a 5 anos? E daqui a 10 anos? Escolha viver um dia de cada vez e concentre-se em fazer um trabalho planeado, com detalhe,  de modo a preparar-se  para a sua próxima etapa de carreira. Em vez de adiar pedir referências, comece a pedir referências hoje; em vez de ignorar os pormenores da carreira a que quer chegar depois, comece a abordá-los hoje. Escolha uma ou duas tarefas e faça-as hoje – Elabore um plano de tarefas diárias, simples, com vista ao objetivo. Todos os dias faça algo que o aproxime do seu alvo. O trabalho exige disciplina, e se você estiver à espera que as coisas estejam perfeitamente alinhadas, talvez nunca comece. Você não vai querer arrepender-se do que poderia ter feito e não fez para alcançar os seus objetivos!
3. Escolha acreditar em si mesmo
Eu acredito que todos temos um talento, e por isso sugiro que use o seu com sabedoria. Se ainda não descobriu o seu, procure alguém que o ajude a descobrir, um terapeuta ou um coach. Ninguém pode fazer o que você faz, do modo como faz, você é único, e isso faz de si um ser muito especial! É por isso que quero que acredite em si mesmo. Além disso, as pessoas são naturalmente inovadoras, gostam de experimentar coisas novas. Mas para tentar coisas novas, você deve abraçar uma sensação de auto-confiança. Claro que, em algumas situações ganhamos, e noutras  aprendemos. Nunca perdemos.Todas as “perdas” são oportunidades para aprender.
Então, continue a avançar. Você tem um propósito para o seu trabalho – concentre-se e comece hoje, com a confiança de que você pode fazer a diferença.
Existem aspectos da nossa vida que não controlamos, ou controlamos muito  pouco, no entanto, o seu compromisso consigo é o seu maior património, é o seu maior negócio. As escolhas que você faz para acreditar em si e impactar as pessoas à sua volta, devem começar agora, o mundo está à sua espera!

Vou adorar saber a sua opinião! Diga-nos o que achou do artigo, enviando-nos um mail para coach@coachingsandrafelix.com

Aproveite Grátis! Se ainda não tem as  5 Técnicas Infalíveis para ser mais Auto-confiante!Clique aqui.

Quer comentar? Faça-o aqui