Fazer este Processo de Coaching foi uma grande ajuda para focar-me nos meus objectivos e, para traçar um caminho claro na minha cabeça e segui-lo. Temos muitas vezes tendência em arranjar várias desculpas e objecções para não fazer ou não acreditar em algo e rapidamente deixar de lado mais uma ideia, sonho ou oportunidade. Este processo ajudou a conhecer-me melhor e a desenvolver as minhas capacidades de foco, priorização, organização e compromisso.
Fomos usando várias ferramentas que permitiram clarificar o pensamento, descobrir porque tomamos certas decisões e estruturar o nosso objectivo.
Foram várias as conquistas que tive neste processo.
A conquista nº1 foi sem dúvida, conseguir iniciar o processo para um negócio próprio que, não sendo a minha área actual ainda me ajudou a perceber o que realmente teria que aprender para desenvolver o processo e o que poderia contribuir das minhas capacidades actuais para o mesmo. Mas além disso, considero uma conquista muito importante, o processo de aprendizagem que fiz de mim própria e também das outras ideias que fui tendo e que estou a colocar em prática com ajuda das ferramentas dadas.
Se recomendaria um processo de Coaching? Claro. Se procuramos atingir outros resultados na nossa vida, tanto pessoal como profissional, o coaching ajuda bastante a orientar, melhorar as nossas capacidades e definir o que é mais importante.
O que aprendi sobre mim permitiu melhorar várias capacidades que tinha e desenvolver novas. Estou muito feliz por ter tomado esta decisão e por a minha Coach me ter ouvido, aconselhado, orientado mas, acima de tudo por me ter dado ferramentas para o fazer sozinha.